Call Us +1-555-555-555
Advocacia Rigamonti - (11) 5200-0452

Advocacia Rigamonti

Recusa de Indenização pela Seguradora


Seguradora pode recusar pagamento caso o condutor esteja
dirigindo embriagado ou com suspeita de embriaguez?

Se preferir, preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você o quanto antes:

Se



Em caso de acidente de trânsito, é muito comum as seguradores recusarem ao pagamento do seguro, caso o condutor seja multado pelo Policial que atendeu a ocorrência, especificamente por dirigir sob influência de álcool ou por se recusar a se submeter a teste do bafômetro.

Mas mesmo nessa condição, pode se recusar a indenizar o segurado?

O seguro é contratado para que o proprietário do veículo possa ser ressarcido em caso de algum sinistro que venha a ocorrer.

Porém, em alguns casos é possível que a seguradora negue o ressarcimento, "amparada" em alguma questão específica, como por exemplo, ao detectar que o condutor foi multado por uma infração relativa à Lei Seca.

Se isso ocorrer, deverá avaliar a apólice do seguro para verificar se há ali alguma cláusula específica relativa à esse tipo de multa. Por isso, é muito importante que leia atentamente esse documento para verificar tal questão.

Mas mesmo nessa condição, pode ser que haja uma forma de receber o valor do seguro, sugerindo nesse caso, que obtenha ajuda de um advogado especializado nesse tipo de assunto.

Algumas questões adicionais que podem
impedir o pagamento da indenização:


1 - Documentação apresentada de maneira incompleta

2 - Atraso do pagamento da apólice

3 - Falta de cobertura para aquele tipo de sinistro

4 - Sinistros ocorridos condições suspeitas

5 - Acidente com condutor que não possui CNH

6 - Mudanças nas características do veículo

7 - Desastres naturais, principalmente enchente

8 - Furto na frente de casa sem estar na garagem

10 - Mudança de perfil durante a vigência do contrato

11 - Outras questões relevantes que possam identificar possível fraude para obtenção da indenização


Mas o que podemos fazer por você?
  • Suporte na obtenção de documentos necessários para avaliação correta do caso, como Boletim de Ocorrência, Auto de Infração, entre outros.
  • Avaliação dos documentos no intuito de verificar qual será a melhor forma de alcançar o objetivo principal: indenização completa.
  • Apresentação de ofícios ou requerimentos perante a Seguradora, com o intuito de ter em mãos respostas corretas e precisas sobre os motivos para a negativa de indenização.
  • Apresentação de processo judicial com a finalidade de satisfazer o pagamento da indenização, quando o pedido administrativo não tiver sucesso.
  • Outras situações que demandam atuação especializada para defesa dos interesses do cliente.


Por que contratar um advogado
especialista em Direito de Trânsito?
A Seguradora pode negar o pagamento da indenização e nesse caso, o proprietário do veículo poderá ter sérios problemas com o pagamento de danos causados em veículos terceiros e até no seu próprio veículo

E aí vem a pergunta: por que contratar um advogado especialista no assunto?

Vale a pena investir em um recurso profissional? Afinal, o próprio proprietário poderá solucionar a demanda perante a Seguradora.

A atuação de um advogado especialista em Direito de Trânsito num processo desse porte, consiste em estudar os documentos que já estão na posse do consulente, obter documentos perante os órgãos de trânsito (caso isso seja necessário) ou até mesmo perante a Seguradora, estabelecer a estratégia mais adequada de atuação, entre outras alternativas mais apropriada ao caso.

Um advogado especialista, além de ter um conhecimento técnico e dominar o assunto, já estudou diversos casos e já sabe quais são os argumentos com maiores e menores chances de sucesso.

Aliás, quantas vezes você já se deparou com um problema idêntico e teve que solucioná-lo?

Na maioria dos casos o segurado nunca precisou acionar a seguradora para ser indenizado e tenta obter informações na internet que possa auxiliá-lo, o que sabemos que nem sempre é a melhor solução para o problema.

Repetição é a chave do negócio, pois estudar e encontrar diversas estratégias aprimora a capacidade técnica e ajuda na escolha dos argumentos corretos para cada tipo de processo administrativo ou judicial.

Realizando uma atuação adequada ao caso, um advogado especialista aumenta as chances de indenização.

Isso sem mencionar que contratando um advogado, você não precisará se deslocar diversas vezes até a Seguradora para apresentar ofícios e requerimentos (entre outros procedimentos), tendo em vista que é esse profissional que o representará perante nesse local.


Interessado em nossos serviços?
Estamos aqui para ajudá-lo!

Queremos conhecer exatamente suas necessidades para, assim, podermos oferecer a solução perfeita. Fale conosco sobre o que você precisa e faremos o nosso melhor para ajudá-lo. 
Entre em contato agora!
Share by: